IMOBE

Departamentos, Seminário e Ministérios 

Nossos Departamentos

A Igreja tem seus departamentos, onde é imprescindível a participação do membro para integração e crescimento dentro dela.
Os departamentos trazem ministrações especificas além de diversas atividades de acordo com a faixa etária e público, do maternal à boa idade.
Reunião de Mulheres - Mulheres Virtuosas
  • Duas terças no mês

  • 19h30

Encontro semanal preparado especialmente para mulheres.

@virtuosas_imobe

Reunião de Homens - Homens Imobeanos
  • Duas terças no mês

  • 19h30

Encontro semanal preparado especialmente para homens.

@homens_imobeanos

Reunião de Jovens - Juventudo Huiós
  • Toda terça-feira

  • 19:30h

Encontro semanal preparado especialmente para jovens e adolescentes solteiros a partir de 14 anos de idade.

@juventudehuios.oficial

Reunião do Ministério de Casados
  • Duas terças no mês

  • 19h30

Encontro semanal preparado especialmente para os casados.

@ministériodecasadosimobe

Maternal

Durante o culto todas as noites de domingo e quarta-feira.

Preparado especialmente para crianças de 01 à 03 anos (só aceita crianças que já andam).

Departamento Infantil - IMOBE KIDS

Todo domingo durante a EBD e durante os cultos de domingo e quarta-feira a noite.

Classe infantil preparada especialmente para 04 à 09 anos.

@imobe.kids.oficial

Pré Adolescentes - Rocket Teens

Todo domingo às 18h.

Encontro semanal preparado especialmente para pré-adolescentes de 10 à 13 anos.

@rocketteens

SEMINÁRIO TEOLÓGICO MANANCIAIS (STM)

QUEM SOMOS?
Nossa visão abrange a capacitação de indivíduos com uma compreensão sólida das Escrituras, bem como uma visão teológica Armínio-Wesleyana. Acreditamos que isso permitirá que nossos seminaristas enfrentem os desafios teológicos e éticos do mundo atual com discernimento e sabedoria. Além disso, buscamos equipá-los com uma série de ferramentas ministeriais práticas, capacitando-os para uma variedade de contextos de serviço dentro e fora da IMOBE.

Outro ponto crucial de nossa missão é o desenvolvimento do caráter cristão. Compreendemos que não basta apenas ter conhecimento teológico e acadêmico; é igualmente importante cultivar um caráter que reflita os valores e princípios do cristianismo em nosso cotidiano. 


MISSÃO, VISÃO E VALORES:

Missão:

A missão do Seminário Teológico Mananciais (STM) é, acima de tudo, a formação de discípulos de Cristo. Isso é alcançado por meio do compromisso inequívoco de ensinar as Escrituras Sagradas, nutrindo-se da orientação e capacitação do Espírito Santo. Nossa missão é orientada por uma visão Metodista Armínio-Wesleyana, com o objetivo claro de servir à Igreja de Cristo, capacitando nossos alunos para um ministério eficaz e dedicado.

Visão:

Como parte de nossa visão, buscamos ser um departamento local que serve como referência na educação teológica de toda a igreja, sendo ativo nas áreas de discipulado, batismo, pós-batismo, classes de integração e na formação de obreiros, lideranças e outros. Buscamos a excelência em nossa gestão, com um modelo que seja autossustentável e capaz de atender às demandas da igreja e da comunidade. Nossa aspiração é contribuir significativamente para a edificação da comunidade de fé, fornecendo uma educação teológica que seja prática, relevante e eficaz.

Valores:

Os valores que orientam o STM são fundamentais para nossa identidade Metodista. São eles:

1. Fidelidade às Escrituras Sagradas: Comprometemo-nos inabalavelmente com o ensino teológico que está firmemente enraizado nas Sagradas Escrituras, reconhecendo sua autoridade suprema.

2. Espiritualidade Saudável e Relacionamentos Construtivos: Promovemos uma espiritualidade saudável entre nossos alunos e a construção de relacionamentos que reflitam os princípios do amor cristão e do respeito mútuo.

3. Envolvimento e Respeito com a Igreja Local e Comunidade: Reconhecemos a importância de nossa ligação com a igreja local e comunidade, buscando ativamente o envolvimento e o respeito como formas de testemunhar o evangelho de Cristo em todos os lugares, mas especialmente onde estamos plantados, em Itaguaí (RJ).


Em síntese, o STM abraça uma missão que envolve a formação de discípulos por meio do ensino das Escrituras, uma visão de excelência na educação teológica e valores que sustentam nossa prática e identidade Metodista. Estamos empenhados em capacitar indivíduos para servir a Deus e a igreja reconhecidamente cristã evangélica e bíblica, de maneira significativa, fiel e principalmente, relevante.

Nossos Ministérios

Existem também os Ministérios, que são diferentes dos departamentos. O ministério você escolhe qual você irá participar.
Para participar de um ministério você precisa estar em comunhão com a igreja, ser frequentador da EBD, ser dizimista e acatar as normas de cada ministério.
Ministério Levítico

Grupo de pessoas vocacionadas por Deus, que se reunem no ministério levítico. Este ministério é preparado e orientado para cantar, louvar, tocar e zelar pelos equipamentos de som e diversos.

Ministério de Casados

Grupo de casais que são preparados para ajudar outros casais, fazer cultos nos lares e eventos que promovem encontros sobre família e casamento.

Reunião duas vezes no mês. 

Terça-feira às 19h30.

@ministeriodecasadosimobe

Ministério de Intercessão, Libertação e Avivamento (MILA)

Trabalho de oração intercessoria e campanhas nos lares. Também ajuda nas visitas e acompanhamento espiritual de membros com dificuldades.

Reuniões às quintas-feiras 19h30.

@mila_imobe

MIDI - Ministério de Dança IMOBE
Ministério Oficial de Dança da IMOBE.
Ministrações com danças para louvar a Deus expressar através de seus corpos adoração à Cristo. Grupo comprometido a revelar a glória de Deus e a apresentar as boas novas de Jesus Cristo através da excelência na dança. 

A partir de 18 anos.

@ministeriomidi

Jóias de Cristo 2
MINISTÉRIO DE COREOGRAFIA

Ministrações com danças para louvar a Deus expressar através de seus corpos, adoração à Cristo com a faixa etária de idade de 07 à 12 anos.

Teatro Huiós
MINISTÉRIO DE TEATRO DA JUVENTUDE

Ministrações com através peças. O teatro é uma forma de propagar o Evangelho de forma criativa e dinâmica.

@teatrohuios

Filhas de Sião
MINISTÉRIO DE COREOGRAFIA

Ministrações com danças para louvar a Deus expressar atraves de seus corpos adoração à Cristo com a faixa etária de 13 à 17 anos.

@filhasdesiaomntr

Teatro Kerigma

MINISTÉRIO DE TEATRO DA IMOBE

Ministério voltado para difundir o amor e a palavra de Deus através de peças teatrais. O teatro é uma forma de propagar o Evangelho de forma criativa e dinâmica.

@kerigma_imobe

Coral

Grupo composto por músicos e vocalistas divididos em vozes, que se dedicam a entregar louvores e adoração edificando e preparando os corações para receber a palavra de Deus.

@coralimobe.oficial

AdorArte - Ministério de arte profética

Grupo de pinturas, desenhos proféticos que visa através de sua capacidade criativa levar a toda sociedade a mensagem de Cristo.

PLAMANOCO - Plano de manutenção de novos convertido

Apoio aos novos convertidos. Responsável pelas aulas de batismo, pós batismos, discipulado. Trabalha com visitação e acompanhamento do novo membro.

Apoio Pastoral

Grupo de membros e obreiros que auxiliam o ministério pastoral em todas as coisas relacionadas a eventos, festas e recepções.

Ministério de Evangelismo

Grupo de pessoas com o objetivo de apresentar Jesus Cristo a vidas que ainda não O conhecem e mostrar a possibilidade real de relacionamento com Ele através de eventos, ações pontuais e caminhadas pela cidade.

Ministério da Ação Social

Grupo de pessoas que trabalha em favor dos membros da Igreja menos favorecidos ou dos que se encontre em situação de dificuldade momentânea, colaborando através da doação de cestas básicas, roupas em bom estado, encaminhamento ao Conselho Tutelar, dentre outros.

Midia El Roi

Equipe de comunicação audiovisual que registra as atividades da igreja atraves de fotos, videos e gravações de audio.

Responsável pelas midias sociais da igreja (instagram, site, facebook, telegram, comunicados no whatsapp).

A partir de 13 anos.

Santa Ceia

Equipe de colaboradores que se dedica na preparação da santa ceia do Senhor.

Eles fazem toda a preparação dos elementos para este lindo momento.

Jóias de Cristo 1
MINISTÉRIO DE COREOGRAFIA

Ministrações com danças para louvar a Deus expressar através de seus corpos, adoração à Cristo com a faixa etária de idade de 04 à 06 anos.